supermercado na mala

Padrão

É sempre assim, toda vez que passo uma temporada no Brasil, não tem como não voltar com a mala cheia de coisas brasileiras. Geralmente tenho permissão para levar 2 malas de 32 quilos cada. Parece muito, e é, mas no final sempre tenho que deixar coisas para trás. No decorrer desses anos de idas e voltas da China para o Brasil e vice versa, já não sei dizer se estou indo, voltando, se minha casa é aqui ou lá, é uma pequena confusão, mas nunca deixo de aproveitar de levar ou trazer o que é permitido, aproveito mesmo.

O que mais pesa são os livros. Dessa vez trouxe 12 no total.

mini exposição de artesanato brasileiro

Sempre trago do Brasil, alguns presentinhos para os amigos estrangeiros. No começo trazia muitas coisas de pedras (cinzeros, caixinhas), os chineses realmente gostam mas por outro lado pesa muito na mala. Eles também gostam de coisas tradicionais como artesanatos coloridos, rendas, nada de brincos ou havainnas. E goiabada e pão de queijo também agrada. Já para os estrangeiros, as havaiannas sempre caem bem assim como cangas, artesanto indígena, colares, café, e bebidas. Ás vezes trago alguma encomenda para amigos (soro, remédio para criança, roupas de estimação). Também trago umas guluseimas para compartilhar com os brazucas daqui como chocolates, farofa, farinha, suco concentrado de maracujá para fazer mousse, goiabada, pão de queijo etc…

mini seleção de produtos brasileiros

Algumas coisas é para quando a saudade apertar como manteiga aviação, requeijão, queijo de  coalho e o sempre amado catupiry para o Ivan (levo tudo em uma sacolinha térmica, até hoje não tive problemas). Dessa vez até trouxe um pouco da farofa vegetariana que minha mãe faz, uma delícia!

Fiz uma lista brasil das coisas que trouxe dessa vez, realmente é muita coisa, mas é sempre bom ter um saborzinho brasileiro em terras distântes…

ah, e como passei por Dubai, trouxe também tâmaras e pistache, adoramos!

 

 

 

Anúncios

»

  1. Que pena , nem sabia que vcs estávam aqui .Sempre acompanho suas notícias .
    Adorei as lembrancinhas ,aonde vc as compra ? Idéias para levá-las p/ Japão.
    Já levou feijoada em lata? Bacalhau seco ?
    Bjs,bjs !!!
    Saudades
    Parabéns a Ivan,grande orgulho !
    Satomi

  2. Oi Satomi!
    Peninha mesmo, o tempo passa voando…mas em dezembro estaremos por ai novamente.
    Compro as lembrancinhas em vários lugares, mas tem 2 lugares que da para achar muita coisas: 1. DEPOSITO KARIRI- http://www.depositokariri.com.br (R. Artur de Azevedo, 877 – tel: 3064-6586) tem muita coisa de madeira, palha, folclore indigena e nordestino, com precos bons e 2. PEDRAS PEDRO (Av. Sto Amaro, 8362 – tel: 5182 5299). Outras coisas em lojinhas/feirinha da Praca Benedito Calixo (mais moderninhos) e tambem em supermercados (pimenta, cafe, goiabada etc)
    Trouxe feijoada em lata uma vez, se nao fosse o peso traria mais rs. Bacalhau nunca trouxe, boa idéia! (nao sei se vai ficar o cheiro na mala rs).
    Beijinhos e saudades!
    Camila

  3. Obrigada pelas dicas !
    Espero que vcs venham para festa de Natal assim encontraremos.
    Vi as fotos de vcs ,a Clarice deve estar explodindo de orgulho ,eu tb .
    Beijos
    Satomi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s