qingdao 1: mar de noivas

Padrão

Assim que chegamos a Qingdao, fomos direto conhecer as praias. Ivan queria dar um mergulho e não adiantava adiar o passeio. Há 6 praias principais na cidade, e resolvemos ir para a praia n˚6 (eles chamam as praias pelos números, uma pena pois acho que o nome da praia geralmente já carrega um identidade, uma história, fato).

A primeira coisa que vimos ao chegarmos lá não foi a praia em si e sim a quantidade exagerada de casais preparando as fotos do álbum de casamento, contamos uns 50 casais! Eram as poses mais diferentes (engraçadas para nós) e uma variedade de roupas (estilo casal havaiano, romântico com rendas) e acessório (chapéus, guarda-chuva, cataventos, buques, até mickey) para as fotos. Os noivos trocavam de roupa dentro de vans das empresas de fotografias.

Andamos até a praia n˚5 e no caminho ainda nos deparamos com um studio de fotografia de casamento tudo na areia: uma lancha, duas escadinhas brancas para os noivos darem aquela bitoca no alto, dois cisnes brancos para sentar, uma tenda branca, um letreiro vermelho com a palavra “love”, uma cama de casal branca (!!!) , um piano branco oco e por fim um porche fake.(!!!!), tudo pra ficar bem na foto! Nas igrejas que visitamos não vimos um único casamento, mas vários noivos do lado de fora tirando fotos para ter um look de arquitetura européia no álbum. Muito surreal!

Segue slideshow com algumas fotos…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

»

  1. Camila,

    Artigo muito interessante e muito bem escrito ! Estou divulgando o Papelpicote entre amigos meus na Ford, cujo trabalho é muito relacionado com a China (no desenvolvimento do novo Ecosport que deve aparecer em breve aí na China).

    Um grande abraço e lembranças ao Ivan,

    Beto (Carvalho) e Angela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s