sawadee ka!

Padrão

estação de trem em bangkok

No começo do mês ganhei um super presente do Ivan: uma semaninha de regarga na Tailândia.

"yoga-poetry"

Calma, está tudo bem. Melhor ainda depois que voltei. O problema é que esse inverno chinês me deixa muito pra baixo. É fato: eu preciso da energia do SOL!!! Eu preciso pelo menos VER o sol. Sem sol vou ficando amuada, sem energia, não tenho vontade de sair de casa, de manhã até a hora do lusco-fusco o céu tem a mesma cor, cinza..isso desde o dia que voltei do Brasil, ou seja, quase dois meses sem um pingo de sol…ai, eu não aguento não…(ou será que é o “China Blues”?). O Sol não está saindo por aqui nem de cesariana!

A princípio confesso que fiquei com peso na conciência de ir sozinha, gosto tanto da companhia aventureira do Ivan, ele sempre sabe a direção, as histórias de cada lugar, a melhor maneira de viajarmos, gosto de compartilhar as descobertas com ele, mas, desta vez, a viagem seria diferente e por isso decidi fazer algo bem diferente, não teria foco turístico-cultural e sim algo que realmente pudesse aumentar minha energia. Fiquei na casa de uma amiga australiana que mora em Bangkok por uma noite (adorei reencontrá-la e colocar a conversa em dia). No dia seguinte peguei um trem (12 horas de viagem), uma van (1 hora),um ônibus (2 horas), uma balsa (2.5 horas de viagem) e um barco-taxi (15 minutos, fichinha) até a ilha de Koh Phangan, na praia de Haad Tien, ao sul da Tailândia. Lá, fiquei uma semana fazendo um programa especial para regarregar as energias que incluia, refeições cruas, alguns dias de detox (sem refeições sólidas), meditação e yoga todos os dias. Tudo isso com muito sol e praia.

No final, adorei a experiência alternativa e os valiosos aprendizados! Voltei me sentindo super renovada, com muita energia para o nosso dia-a-dia oriental.

Além de voltar com mais energia, mudei também alguns hábitos de alimentação sendo que o principal deles foi não sentir necessidade de  comer chocolates (era uma verdadeira chocolatra!!!) e não ter mais estômago para comer muita carne, principalmente vermelha. Também estou conseguindo dormir mais cedo (geralmente não dormia antes das 2:00 am). Espero que consiga manter essas pequenas mudanças por um bom tempo.

Ah, no final deixei de lado a visão aventureira-romantizada  e peguei um avião para sair da ilha, afinal não queria acabar com toda a energia acumulada de uma vez só. (mesmo assim, o avião só substituiu a parte do trem)…perrenguinho, mas valeu muuutio a pena.  郭逸凡,我爱你! 谢谢!

Uma resposta »

Deixe um comentário

