perguntas de ayi

Padrão
Minha Ayi. Ela vem trabalhar toda bonitona e escolheu tirar a foto perto do computador

Minha Ayi. Ela vem trabalhar toda bonitona e escolheu tirar a foto perto do computador.

Minha Ayi (pessoa que auxilia no trabalho doméstico) é uma figura. Ontem, quando ela estava limpando o banheiro, ela me perguntou o que era essa coisinha (que ela estava segurando na mão) que ela sempre via na casa dos estrangeiros? Resposta: FIO DENTAL. Tive que demostrar como se usava e expliquei que é tão importante quanto a escova. (com base de anos de explicação da minha querida tia dentista, Tia Iara).

Há 7 anos atrás não era tão fácil encontrar fio dental por aqui, lembro que trazíamos do Brasil. Hoje, já se encontra em qualquer lugar, mas o uso ainda não é tão popularizado.

nota: fio dental – 牙线 yáxiàn

Uma resposta »

Deixe um comentário

