macarrão frio e caldo da cana

Padrão

Hoje, no caminho para um supermercado que fica próximo ao Yu Garden, resolvi parar para almoçar numa rua bem tradicional, cheia de comidas rápidas de ruas. Alguns podem achar a tal da rua um nojo só, o cheiro muito diferente (talvez pelo número de barraquinhas que vendem tofu fedido..). Bom, tem algumas comidinhas que eu realmente fico na dúvida quanto a procedência e nivel de higiêne, mas confesso que algumas delas são deliciosas (jiaozi, macarrão mulçulmano e o macarrão frio).

Agora que o frio deu uma trégua, aproveitei para comer o macarrão frio, em um restaurantezinho que vende especialidades da cidade de Chongqing. Nada neste restaurante é mais caro do que RMB 10,00 (aka +ou -R$2,8), incrível! Apesar de chamarem o macarrão de frio (RMB5,00), ele na verdade parece bem quente  pois tem umas pimentinhas além de pasta de amendoim, molho de gergelim, broto de bambu, um pouco de suco de alho e o que eu mais gosto é o pepino fresco raladinho que eles colocam por cima, fica bem crocante, muito bom! (a porção ideal na caixinha de isopor)

No final da rua, ainda tomei um caldo de cana (RMB2,00, menos que R$1,00). Bom, esse não estava tão bom, faltou um limãozinho…

notas: macarrão frio: 凉面 –  liàngmiàn e caldo de cana: 甘蔗汁 – gānzhèzhī

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s