ano novo chinês em hangzhou e chengdu

Padrão
Passamos o ano novo chinês (do dia 2 para o dia 3) com a família do nosso querido amigo Chico em Hangzhou (杭州), cidade em que moramos 4 anos no tempo do mestrado e que até hoje é a nossa favorita.  Primeiro fomos jantar na casa da família do pai dele, conhecemos os avôs do Chico e toda a família, logo em seguida fomos jantar (de novo!!!) com a família da mãe do Chico em um restaurante. Foi muito gostoso, foi muita comida, e depois muitos e muitos fogos, é sempre muito impressionante!
No dia 3, acordamos bem cedinho e fomos com o Chico e o pai dele prestar oferendas para Guanyin no Templo Jingci (净慈寺 – temple of pure mercy), acendemos incenso (três no primeiro patamar, nove no segundo e doze no terceiro, segundo o Chico, o número de incensos deve triplicar a medida que vamos subindo para os outros salões do templo), tocamos o sino e fizemos doações. O templo estava cheio pois era o primeiro dia do ano e todos queriam pedir bons votos para o ano do coelho. Apesar de não sermos budistas, adoramos participar dessas atividades culturais bem chinesas. Depois de devidamente protegidos, seguimos viagem para Chengdu(成都), capital da Província de Sichuan (四川). O vôo durou umas três horas, chegamos a noitinha no hostel, deixamos as coisas e já fomos para uma Temple Fair (espécie de feira de templo que só tem durante o ano novo chinês e oferece comidas típicas, atrações, lanternas chinesas, badulaques de boa sorte, parque de cerejeiras em flor, etc etc). A Província de Sichuan é conhecida por ter a comida mais apimentada da China inteira, e realmente, a gente se sente um verdadeiro dragão depois de comer, suuuuper apimentado, em um simples macarrão tem no mínimo 4 tipos de pimenta, a boca até fica dormente, latejando e descobrimos que só iogurte para passar um pouco…mas mesmo assim a gente não consegue parar de comer, é viciante, saboroso, uma delícia!!!!
Também fomos até a cidade de Leshan (乐山-Happy Mountain), cerca de 130km de Chengdu.  A maior atração desta cidade é o Grande Buda (乐山大佛), a fila para descer da cabeça até o pé do Buda estava demorando de 3 a 4 horas (não porque o Buda é gigante, mas porque tinha muuuuuito chinês!!!), resolvemos ver o Buda de barco mesmo pois não dava para encarar a megafila.

Durante nossa viagem em Chengdu, também fomos ao Panda Breeding and Research Center (成都大熊猫繁育研究基地), ver nossos amigos: o panda gigante (que eh o panda branco e preto) e o panda vermelho (que parece uma raposa mais gordinha e vermelha). Concluímos que não há nada mais fofo no mundo do que um baby panda!!! Passamos horas observando os pandas bebês. Quem quisesse poderia tirar uma foto segurando um panda bebê por RMB 1000,00 (cerca de R$ 250,00). Reservamos uma noite em Chengdu para irmos a uma casa de chá especial (ha mais de 500 casas de chá em
Chengdu) para ver a Ópera de Sichuan, cuja atracao mais esperada é o homem que troca de máscaras (变脸)numa velocidade impressionante,  sempre quisemos ver esse número e ver ao vivo foi sensacional!!
Fizemos ainda muitas coisas por lá, resumindo: aula de cerâmica, passeio no distrito tibetano, parque do poeta Du Fu, tumba do Wang Jian, Museu arqueológico Jinsha, Luodai Old Town etc etc…valeu a pena!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s